Somos PUC Minas
PUC Minas
Última atualização do sistema: 29.03.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Maria Aparecida da Mata
http://lattes.cnpq.br/4296650422473703
Última atualização do Lattes: 14.02.2024
Unidade:
ICH - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Departamento:
DEPARTAMENTO DE LETRAS
Nomes de citação:
MATA / M. A.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(1 - 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(4 - 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(9 - 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
5
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(6)
+
Ano
2014
Título
Avaliação de livros didáticos de 1º ao 3º ano do Ensino Médio PNLD 2015
Ano
2010
Título
Avaliação de livros didáticos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do PNLD/2011
Ano
2009
Título
Avaliação dos livros didáticos para a Alfabetização de Jovens e Adultos - PNLA 2010
Ano
2008
Título
Avaliação de livros didáticos de 3º, 4º e 5º séries do PNLD/2010
Ano
2006
Título
Avaliação de livros didáticos de Português de 5ª a 8ª séries do PNLD/2008
Ano
2005
Título
Avaliação de Livros Didáticos de 1ª a 4ª séries do PNLD/2007
1 Especialidade
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Língua Portuguesa
(3)
+
mais informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 19
Professor da PUC Minas (4)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (15)
Jane Quintiliano Guimaraes Silva
Juliana Alves Assis
Maria de Lourdes Meireles Matencio
Maria Flôr de Maio Barbosa Benfica
Maria Angela Paulino Teixeira Lopes
Juliana Assis
NEIVA COSTA TONELI
Pedro Perini-Santos
Anna Rachel Machado
Ana Maria Guimarães
Hugo Mari
Daisy Moreira Cunha
Rosalvo Pinto
Jean-Paul Bronckart
IVAN SÉRGIO MARTINS
REGINA MARIA DE SOUZA MORAES
daniele lopes dias
Paulo Henrique Aguiar Mendes
Terezinha Taborda
27 Palavras Chave
utilizadas pelo(a) professor(a)
Letramento
Formação de Professores
ensino
Retextualização
resumo acadêmico
Gênero textual
PRODUÇÃO DO TEXTO ESCRITO
refererenciação
Leitura
Resumo
Ensino de Língua Portuguesa
Ensino de escrita
escrita acadêmica
Análise do discurso
Identidade docente
Práticas discursivas
verbete
Representações Sociais
discurso acadêmico
Produção
sujeito leitor
leitura acadêmica
gêneros discursivos
Pesquisa
letramento acadêmico
Escrita
posicionamento discursivo
CTIT UFMG